AGENDE (51)3273-0003 / (51)3273-0005
Almirante Barroso,716 - Floresta - POA

HORÁRIO DE ATENDIMENTO
Seg à sex: 8 às 18h

ATENDIMENTO EM HORÁRIOS ESPECIAIS
Sábados: com agendamentos

Clínicas odontológicas que investem em profissionais especializados em diversas áreas garantem diagnóstico integral e preciso

Muitas vezes, os pacientes que procuram uma clínica odontológica buscam muito mais do que um tratamento ortodôntico. Assim como em outras áreas da saúde, a odontologia traça o caminho da especialização, exigindo que os profissionais desenvolvam, cada vez mais, o conhecimento científico e técnico para proporcionar o que há de melhor e mais atual em cada especialidade, a fim de entregar um serviço de excelência aos pacientes. Este movimento é chamado de “Odontologia Multidisciplinar”.

 

Ao escolher o caminho da especialização, o dentista torna-se um profissional multidisciplinar, pois carrega a visão geral da profissão junto ao conhecimento aprofundado sobre determinada área. Além disso, a multidisciplinaridade visa o aperfeiçoamento estético e funcional, conferindo maior estabilidade à atividade, com a oferta de um diagnóstico mais completo e fundamentado ao paciente.

Por que escolher um consultório multidisciplinar?

Em muitos casos, um tratamento odontológico não se limita a uma área, sendo necessário a intervenção de outras especialidades. Quando se está em um consultório com profissionais de diversas áreas da odontologia como implantodondia, periodontia, bucomaxilofacial, ortodontia e próteses, há uma integração entre as especialidades, requisito essencial para evitar qualquer miopia ou limitação acerca do diagnóstico.

 

Em planejamentos, uma equipe multidisciplinar potencializa os efeitos do tratamento, partindo da decisão, em conjunto, sobre qual caminho deve ser seguido para alcançar os melhores resultados. A sinergia e a ação cooperativa presentes em uma clínica multidisciplinar garantem ao paciente um atendimento integral e contínuo em um único lugar, o que confere maior rapidez e qualidade ao procedimento.

 

A saúde bucal interfere diretamente no funcionamento do organismo. A partir de infecções bucais podem ser originadas uma série de outros problemas como diabetes e até mesmo câncer, assim como o caminho contrário. Ao tratar de um determinado problema, é preciso entender que a saúde é uma só e deve atender o paciente como um todo. Todas as especialidades estão interligadas por um propósito comum: oportunizar o bem-estar do paciente através do diálogo e ação conjunta dos profissionais.

 

Na Unik Odonto, o paciente tem acesso a uma equipe multidisciplinar, formada por cinco profissionais especializados nas áreas de ortodontia, periodontia, bucomaxilofacial, implantodontia e prótese dentária, concentrada para atender e desenvolver o melhor tratamento para cada paciente.

Entre em contato para saber mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *