AGENDE (51)3273-0003 / (51)3273-0005
Almirante Barroso,716 - Floresta - POA

HORÁRIO DE ATENDIMENTO
Seg à sex: 8 às 18h

ATENDIMENTO EM HORÁRIOS ESPECIAIS
Sábados: com agendamentos

Conheça os métodos mais realizados nos consultórios odontológicos

O sorriso é uma das características mais marcantes de uma pessoa, uma referência particular que causa impressão imediata. Dentes amarelados ou manchados não só prejudicam a harmonia do sorriso, como afetam a confiança e autoestima da pessoa. Para isso, o clareamento dental é o tratamento estético mais indicado para devolver a beleza do sorriso, recuperando o branco natural dos dentes.

Tipos de clareamento dental

Antes de iniciar um tratamento, é preciso escolher qual tipo de clareamento é o mais indicado para o seu caso, considerando as particularidades de cada método, as limitações pessoais e, claro, a orientação do dentista.

 

Listamos os métodos mais eficientes, realizados nos consultórios odontológicos, para você entender as diferenças e escolher qual atende melhor às suas expectativas!

Clareamento a laser

Método bastante procurado, indicado para urgências estéticas, utiliza géis clareadores em alta concentração (peróxido de hidrogênio ou carbamida) que são aplicados nos dentes depois de isolada, completamente, a gengiva e os lábios. Na prática, a função do laser é apenas diminuir o tempo da consulta, sem interferir no resultado final.

 

Tempo de tratamento: 1 a 4 sessões, realizada com intervalos de 48h, e cerca de 1h30 duração.

 

Particularidades: alterações irreversíveis no esmalte do dente e sensibilidade pós-tratamento. O clareamento a laser deve ser restrito a aplicações poucos frequentes.

Clareamento a LED

Utiliza os mesmos agentes clareadores do método a laser, a única diferença é a fonte de luz utilizada, sendo o tipo de clareamento mais comum com esse recurso.

 

Tempo de tratamento: 1 a 4 sessões, realizada com intervalos de 48h, e cerca de 1h30 duração.

 

Particularidades: alterações irreversíveis no esmalte do dente e sensibilidade pós-tratamento. O clareamento restrito a aplicações poucos frequentes.

Clareamento caseiro

Método mais simples e bastante efetivo, o clareamento caseiro utiliza os géis clareadores, com a vantagem de ser mais seguro para os dentes. O próprio paciente pode aplicar, após ter feito em consultório as moldeiras flexíveis e transparentes. É preciso realizar consultas regulares para monitorar os resultados e os aspectos das gengivas e esmalte dentário, aumentando ou diminuindo a concentração dos agentes clareadores.

 

Tempo de tratamento: 7 a 21 dias, aplicando diariamente pelo tempo indicado pelo dentista, conforme a concentração do gel.

 

Particularidades: alterações irreversíveis no esmalte do dente e sensibilidade pós-tratamento.

 

Ligue e agende sua consulta para saber mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *