
Conheça os métodos mais realizados nos consultórios odontológicos
O sorriso é uma das características mais marcantes de uma pessoa, uma referência particular que causa impressão imediata. Dentes amarelados ou manchados não só prejudicam a harmonia do sorriso, como afetam a confiança e autoestima da pessoa. Para isso, o clareamento dental é o tratamento estético mais indicado para devolver a beleza do sorriso, recuperando o branco natural dos dentes.
Tipos de clareamento dental
Antes de iniciar um tratamento, é preciso escolher qual tipo de clareamento é o mais indicado para o seu caso, considerando as particularidades de cada método, as limitações pessoais e, claro, a orientação do dentista.
Listamos os métodos mais eficientes, realizados nos consultórios odontológicos, para você entender as diferenças e escolher qual atende melhor às suas expectativas!
Clareamento a laser
Método bastante procurado, indicado para urgências estéticas, utiliza géis clareadores em alta concentração (peróxido de hidrogênio ou carbamida) que são aplicados nos dentes depois de isolada, completamente, a gengiva e os lábios. Na prática, a função do laser é apenas diminuir o tempo da consulta, sem interferir no resultado final.
Tempo de tratamento: 1 a 4 sessões, realizada com intervalos de 48h, e cerca de 1h30 duração.
Particularidades: alterações irreversíveis no esmalte do dente e sensibilidade pós-tratamento. O clareamento a laser deve ser restrito a aplicações poucos frequentes.
Clareamento a LED
Utiliza os mesmos agentes clareadores do método a laser, a única diferença é a fonte de luz utilizada, sendo o tipo de clareamento mais comum com esse recurso.
Tempo de tratamento: 1 a 4 sessões, realizada com intervalos de 48h, e cerca de 1h30 duração.
Particularidades: alterações irreversíveis no esmalte do dente e sensibilidade pós-tratamento. O clareamento restrito a aplicações poucos frequentes.
Clareamento caseiro
Método mais simples e bastante efetivo, o clareamento caseiro utiliza os géis clareadores, com a vantagem de ser mais seguro para os dentes. O próprio paciente pode aplicar, após ter feito em consultório as moldeiras flexíveis e transparentes. É preciso realizar consultas regulares para monitorar os resultados e os aspectos das gengivas e esmalte dentário, aumentando ou diminuindo a concentração dos agentes clareadores.
Tempo de tratamento: 7 a 21 dias, aplicando diariamente pelo tempo indicado pelo dentista, conforme a concentração do gel.
Particularidades: alterações irreversíveis no esmalte do dente e sensibilidade pós-tratamento.
Ligue e agende sua consulta para saber mais.